noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

GERAL / NACIONAL / INTERNACIONAL

DESAPROVAÇÃO RECORDE DE TRUMP: Nunca um governo dos EUA foi tão mal avaliado

Pior aprovação de todos os tempos aos 100 dias de mandato

Publicada em 28/04/25 às 10:02h - 31 visualizações

ICL NOTÍCIAS


Compartilhe
Compartilhar a noticia DESAPROVAÇÃO RECORDE DE TRUMP: Nunca um governo dos EUA foi tão mal avaliado  Compartilhar a noticia DESAPROVAÇÃO RECORDE DE TRUMP: Nunca um governo dos EUA foi tão mal avaliado  Compartilhar a noticia DESAPROVAÇÃO RECORDE DE TRUMP: Nunca um governo dos EUA foi tão mal avaliado

Link da Notícia:

DESAPROVAÇÃO RECORDE DE TRUMP: Nunca um governo dos EUA foi tão mal avaliado
 (Foto: Reprodução/ICL)

Duas pesquisas importantes foram divulgadas neste domingo (27) nos Estados Unidos mostrando que o presidente Donald Trump tem o recorde de desaprovação para um mandatário que tem 100 dias no governo, a serem completados nesta terça-feira (29).

Segundo um levantamento do instituto Ipsos, do jornal The Washington Post e da rede de TV ABC News, Trump é o presidente norte-americano com pior aprovação de todos os tempos aos 100 dias de mandato. Já a pesquisa feita para a rede de TV norte-americana CNN mostra que o índice de aprovação de Trump é de 41%, o mais baixo para qualquer presidente recém-eleito, desde pelo menos Dwight Eisenhower, que assumiu em 1953.

De acordo com a pesquisa Ipsos/Washington Post/ABC News, 39% aprovam o governo Trump, enquanto 55% desaprovam. 5% não responderam. Os números não somam 100% por conta de arredondamentos.

A pesquisa foi feita com 2.464 adultos, entre 18 a 22 de abril de 2025, em inglês e espanhol. Uma parcela de 30% dos ouvidos é democrata, 30% republicano, e 29% independente. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Sobre a economia dos Estados Unidos, 73% disseram que ela está em má situação, 53% afirmaram que piorou desde que Trump tomou posse e 41% disseram que as suas finanças pessoais pioraram.

Inflação e tarifaço de Trump

A pesquisa apontou, ainda, que 62% dos americanos afirmam que os preços estão subindo, enquanto 71% disseram que as tarifas de importação impostas por Trump a parceiros comerciais, no início do mês, são um fator negativo para a inflação.

31% disseram aceitar o argumento de Trump de que a economia vai emergir com uma base mais forte a longo prazo.

Trump recordeDonald Trump

Direitos

55% dos ouvidos pela pesquisa duvidaram do compromisso do governo Trump em proteger os direitos e as liberdades dos cidadãos, e 62% disseram não acreditar que a sua administração respeite o Estado de direito.

Uma parcela de 58% expressou preocupação de que o presidente fará muito para reduzir o tamanho e o papel do governo (58%), enquanto 56% argumentaram que agiu para além da sua autoridade como presidente sem justificação.

Pesquisa CNN

Segundo o levantamento feito pela emissora CNN, a aprovação da condução da presidência por Trump caiu 4 pontos percentuais desde março e 7 pontos percentuais abaixo do nível registrado no final de fevereiro. Apenas 22% afirmam aprovar fortemente a condução da presidência por Trump, um novo recorde negativo, e cerca do dobro afirma desaprovar veementemente (45%).

Os índices de aprovação de Trump em questões econômicas caíram significativamente desde o início de março, com a implementação de seu plano tarifário gerando volatilidade no mercado de ações e preocupações com a alta dos preços.

Em relação à inflação, a aprovação caiu 9 pontos, para 35%, e em relação às tarifas propriamente ditas, caiu 4 pontos, para 35%. Suas notas para lidar com a economia caíram 5 pontos, para a menor pontuação de sua carreira, 39%; ele atingiu sua mínima anterior uma vez em seu primeiro mandato e novamente em março deste ano. Apenas cerca de metade (52%) expressa confiança em sua capacidade de lidar com a economia, uma queda de 13 pontos em comparação com uma pesquisa da CNN de dezembro.

A pesquisa da CNN ouviu 1678 eleitores em todo o Estados Unidos, entre 17 e 24 de abril deste ano.

Agregador de pesquisas do NYT

Segundo o agregador de pesquisas do jornal The New York Times, com estes dois últimos levantamentos, a aprovação de Trump caiu de 52% em janeiro para 44% agora. A desaprovação foi de 43% em janeiro para 53% agora.

Trump promete novidades

Diante de números tão ruins, o presidente Trump anunciou que nesta semana vai divulgar um grande projeto de lei para comemorar os 100 dias, com medidas rigorosas de segurança nas fronteiras e reformas nos gastos públicos. Trump quer transformar a terça-feira (29) em um dos marcos do seu mandato. Mas vai ter de fazer muito mais para impedir novas quedas, diante da guerra tarifária iniciada pelo seu governo, que colocou todo o mercado em polvorosa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2025 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO