noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

GERAL / NACIONAL / INTERNACIONAL

Eduardo Bolsonaro se alia ao pai em fogo contra Tarcísio, cortejado pela Terceira Via como anti-Lula

Principal aposta da direita sem Bolsonaro, Tarcísio tem correspondido aos flertes

Publicada em 17/05/25 às 14:31h - 26 visualizações

Revista Fórum


Compartilhe
Compartilhar a noticia Eduardo Bolsonaro se alia ao pai em fogo contra Tarcísio, cortejado pela Terceira Via como anti-Lula  Compartilhar a noticia Eduardo Bolsonaro se alia ao pai em fogo contra Tarcísio, cortejado pela Terceira Via como anti-Lula  Compartilhar a noticia Eduardo Bolsonaro se alia ao pai em fogo contra Tarcísio, cortejado pela Terceira Via como anti-Lula

Link da Notícia:

Eduardo Bolsonaro se alia ao pai em fogo contra Tarcísio, cortejado pela Terceira Via como anti-Lula
 (Foto: Vinicius Rosa Governo SP / Instagram Maurício Neves/rep. Forum)

O levante de Michel Temer (MDB), que busca unir a direita sem Jair Bolsonaro (PL) em torno de uma candidatura da terceira via, implodiu a base bolsonarista e provocou um motim no núcleo mais próximo do ex-presidente, que mira no ex-ministro e governador paulista, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), a principal aposta da terceira via, que une uma parcela do Centrão, mídia liberal e Faria Lima, para enfrentar Lula em 2026.

Tarcísio tem correspondido aos flertes e, em Nova York nesta semana, conseguiu apoio de uma parcela significativa da burguesia brasileira e do sistema financeiro em encontro promovido pelo banco Citi - antigo Citibank.

O movimento de Tarcísio ao encontro do projeto de Temer despertou a ira do clã Bolsonaro que, primeiramente, acionou o guru Silas Malafaia - desafeto histórico do governador paulista - para atacar o emedebista e ventilar uma candidatura caseira para 2026.

"MENSAGEM PARA TEMER! Se existe uma articulação para um candidato da direita, caso o vergonhoso impedimento de Bolsonaro persista, o senhor esqueceu do candidato mais bem avaliado na pesquisa depois de Bolsonaro. MICHELLE! Ela reúne os votos dos bolsonaristas, direita, mulheres e evangélicos", disse Malafaia no X no último domingo (11).

Na quarta-feira (14), em entrevista ao Uol, Jair Bolsonaro sinalizou o fogo contra o aliado ao se esquivar de responder se apoiaria Tarcísio em uma disputa presidencial contra Lula.

Indagado sobre o movimento da terceira via - com o apoio da mídia liberal, inclusive do Uol - de lançar Tarcísio como candidato à Presidência em 2026. O ex-presidente gaguejou, mas não respondeu de forma direta.

"O Tarcísio acabou de dizer que direita sem Bolsonaro não existe. O que eu vejo são outros possíveis candidatos, numa linha que é direito deles, cada partido discute sua proposta", afirmou, tentando sair do assunto.

Bolsonaro, então, passou a desqualificar Tarcísio, dizendo que o governador não teria a experiência política que ele tem.

"E eu tenho [uma dívida] com Tarcísio também. Ele foi um excepcional ministro, um gestor fenomenal, que enfrenta seus problemas e não teve a vivência que eu tive de 28 anos de parlamento. Ele não tem essa experiência política e não é fácil essa experiência política porque, por vezes, você tem que engolir sapo pela fosseta lacrimal. O Tarcísio está aprendendo isso ai", disparou. 

Para tentar fugir do tema, Bolsonaro sobre a possibilidade de lançar Michelle, em dobradinha com Malafaia.

"A Michelle não pediu para entrar em pesquisas. Botaram o nome dela e ela tem aparecido na frente do Lula. Quem é a Michelle? É uma pessoa que como primeira-dama, foi exemplar. Cuidou da questão social, das pessoas com doenças raras, da comunidade surda. E fez um trabalho, no meu entender, fantástico. Agora, ela é uma mulher, fala bem, é evangélica, então tem um carinho de uma parte considerável da população. Então, ela pode ser candidata? Não sei", afirmou.

Bolsonaro, então, falou de outro membro do clã que tem sido sondado para ser seu sucessor: o filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP). "O outro é o Eduardo que está nos EUA. Aparece em pesquisa, perdendo para o Lula, mas aparece".

Fogo em Tarcísio

Morando nos EUA, Eduardo se reuniu com representantes do Centrão para centrar fogo em Tarcísio, enquanto o governador paulista articulava apoios em Nova York, onde a burguesia financista brasileira participou de convescotes durante toda a semana com as eleições de 2026 como principal pauta.

Eduardo se reuniu com uma comitiva de deputados bolsonaristas, que aproveitaram o recesso forçado na Câmara - já que o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) também estava nos EUA - para definir estratégias eleitorais e de ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Eduardo também fez questão de divulgar nas redes uma foto com o deputado federal Maurício Neves (PP-SP), presidente paulista do Progressistas, principal partido em disputa pela terceira via.

Neves é um dos principais aliados de Tarcísio, que pode influenciar o pêndulo a favor do governador, influenciando o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, que tem negociado o apoio da sigla.

Segundo Bela Megale, no jornal O Globo, nas conversas com aliados, Eduardo Bolsonaro disparou críticas contra Tarcísio, mostrando-se irritado com as "demandas" apresentadas pelo clã ao governador, que não teriam sido atendidas.

O filho "03" de Bolsonaro ainda mirou Valdemar da Costa Neto, que simpatiza com a candidatura Tarcísio, reclamando não ter apoio financeiro do PL para levar adiante a conspiração que trama nos EUA.

Neste combo, Eduardo teria dito que Tarcísio não é o melhor candidato da direita para as eleições de 2026, sinalizando novamente a candidatura caseira que opõe ele próprio e a madrasta, Michelle Bolsonaro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2025 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO