noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Brasil / Cultura / Educação

Quer viver mais? Estudo brasileiro mostra o que colocar (ou tirar) do prato

O estudo analisou os 33 alimentos que mais contribuem para a ingestão calórica dos brasileiros

Publicada em 11/05/25 às 16:11h - 13 visualizações

DCM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quer viver mais? Estudo brasileiro mostra o que colocar (ou tirar) do prato  Compartilhar a noticia Quer viver mais? Estudo brasileiro mostra o que colocar (ou tirar) do prato  Compartilhar a noticia Quer viver mais? Estudo brasileiro mostra o que colocar (ou tirar) do prato

Link da Notícia:

Quer viver mais? Estudo brasileiro mostra o que colocar (ou tirar) do prato
 (Foto: Divulgação)

Consumir diariamente menos de um pacote de bolacha recheada pode reduzir em média 39 minutos de vida saudável, segundo um estudo inédito publicado na última sexta-feira (9) na revista International Journal of Environmental Research and Public Health. O levantamento foi realizado por pesquisadores da USP, UERJ e Universidade Técnica da Dinamarca (DTU) e avaliou os impactos combinados dos alimentos mais populares do país na saúde humana e no meio ambiente.

O estudo analisou os 33 alimentos que mais contribuem para a ingestão calórica dos brasileiros. Entre os alimentos que mais prejudicam a saúde e o meio ambiente, destacam-se as bolachas recheadas, que estão associadas à perda média de 39,69 minutos de vida saudável por porção consumida.

Em seguida aparecem a carne suína, com redução estimada de 36,09 minutos, a margarina com ou sem sal, que representa uma perda de 24,76 minutos, a carne bovina, com impacto negativo de 21,86 minutos, e os biscoitos salgados, que reduzem cerca de 19,48 minutos de vida saudável.

Por outro lado, entre os alimentos mais benéficos para a saúde, o destaque foi o peixe de água doce, associado a um ganho de 17,22 minutos de vida saudável por porção. A banana contribuiu com um acréscimo de 8,08 minutos, o feijão com 6,53 minutos e a tradicional combinação de arroz com feijão resultou em um aumento estimado de 2,11 minutos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2025 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO