noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

GERAL / NACIONAL / INTERNACIONAL

Xiomara Castro pede unidade da América Latina e Caribe em meio ao tarifaço dos EUA

Não podemos continuar caminhando separados quando o mundo está se reorganizando sem nós, disse a líder de Honduras

Publicada em 10/04/25 às 06:54h - 17 visualizações

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia Xiomara Castro pede unidade da América Latina e Caribe em meio ao tarifaço dos EUA  Compartilhar a noticia Xiomara Castro pede unidade da América Latina e Caribe em meio ao tarifaço dos EUA  Compartilhar a noticia Xiomara Castro pede unidade da América Latina e Caribe em meio ao tarifaço dos EUA

Link da Notícia:

Xiomara Castro pede unidade da América Latina e Caribe em meio ao tarifaço dos EUA
 (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
A presidente hondurenha, Xiomara Castro, pediu na quarta-feira (9) maior união entre os países latino-americanos e caribenhos para responder melhor à "reorganização econômica excludente" do mundo pelos Estados Unidos.

Falando na abertura da 9ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), Castro disse que a integração regional é agora "mais urgente do que nunca", informa a Xinhua.

"Não podemos continuar caminhando separados quando o mundo está se reorganizando sem nós", disse Castro, alertando que "a velha ordem neoliberal está entrando em colapso, e grandes potências como os Estados Unidos estão redesenhando seu mapa econômico sem considerar aqueles que estão ficando para trás".

Castro pediu aos membros da CELAC que se unissem para enfrentar desafios regionais compartilhados, como novas tarifas e políticas de migração dos EUA.

Honduras, 09/04/2025 - Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva fala durante sessão de Abertura da 9ª Reunião de Cúpula de Chefes de Estado da CELAC. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Mais de uma dúzia de líderes regionais e representantes dos 33 estados-membros da CELAC participaram da cúpula, onde Honduras entregou formalmente a presidência rotativa do bloco à Colômbia.

Os líderes adotaram a Declaração de Tegucigalpa, um roteiro para uma integração política e econômica mais profunda em toda a região.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2025 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO