noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

Crime / Investigação / Acidente

Kakay pede apuração contra Eduardo e afirma: “Bolsonaro estará preso até setembro”

Criminalista cobra investigação da PF e da PGR sobre ações do deputado nos EUA e diz que Jair Bolsonaro está prestes a ser condenado e preso

Publicada em 25/05/25 às 04:23h - 8 visualizações

Brasil 247


Compartilhe
Compartilhar a noticia Kakay pede apuração contra Eduardo e afirma: “Bolsonaro estará preso até setembro”  Compartilhar a noticia Kakay pede apuração contra Eduardo e afirma: “Bolsonaro estará preso até setembro”  Compartilhar a noticia Kakay pede apuração contra Eduardo e afirma: “Bolsonaro estará preso até setembro”

Link da Notícia:

Kakay pede apuração contra Eduardo e afirma: “Bolsonaro estará preso até setembro”
 (Foto: Reprodução)
Em entrevista ao programa Brasil Agora, da TV 247, o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro deve ser preso até setembro de 2025. Ele também pediu que autoridades brasileiras investiguem o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), licenciado, por atuar no exterior com o objetivo de pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Tem um deputado federal brasileiro que está cometendo crime. Ele está fora do Brasil, atentando contra a soberania brasileira, atentando contra as instituições brasileiras”, disse Kakay. Ele cobrou providências da Procuradoria-Geral da República e da Polícia Federal: “Eu faço uma provocação pública ao Procurador-Geral da República, doutor Paulo Gonet, e ao diretor da Polícia Federal, doutor Andrei: por que não investigam quem está por trás dessas notícias?”, questionou, em referência às declarações do senador norte-americano Marco Rubio. Rubio afirmou ao Congresso dos Estados Unidos que há “grande possibilidade” de o governo do presidente Donald Trump aplicar sanções contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Segundo Kakay, Eduardo Bolsonaro está nos EUA em articulações com parlamentares republicanos e integrantes do governo Trump para pedir sanções contra Moraes. O advogado classificou essa conduta como criminosa. “Eu vi uma matéria onde ele dizia que estava lá procurando autoridades para poder fazer com que tivesse interferência no Supremo. Isso é crime. Está tipificado como crime no Código Penal.”

Kakay ainda expressou indignação com a falta de reação institucional: “O que me chama a atenção não é a atitude desses caras, porque são bizarros. O que me espanta é a Polícia Federal não abrir inquérito ou o PGR não determinar uma investigação sobre isso.”

“Vai ser preso”, diz Kakay sobre Jair Bolsonaro

Durante a entrevista, Kakay reafirmou sua convicção de que Jair Bolsonaro será condenado e preso ainda neste ano. “Imagina o que é um ex-presidente da República acordar de manhã com a certeza de que, dentro de três, quatro, seis meses, ele vai estar na cadeia”, afirmou. “Ele deve estar apavorado, sem dormir. Você imagina o que é saber que vai ser preso?”, completou.

Ele também elogiou a atuação do STF e do procurador Paulo Gonet nos processos contra o ex-presidente, afirmando que tudo ocorre com base no devido processo legal. “Os processos estão se dando cumprindo o devido processo legal. E o que era errado no passado está sendo corrigido agora”, disse, ao lembrar da atuação da 13ª Vara Federal de Curitiba nos processos da Lava Jato. “O que o Supremo está fazendo hoje é o que salvou a democracia no Brasil.”

Prisão domiciliar: isonomia é a questão, aponta advogado

Kakay também abordou a possibilidade de Jair Bolsonaro cumprir eventual pena em prisão domiciliar. Ele afirmou que essa hipótese deve ser considerada caso o ex-presidente atenda aos critérios legais, como idade ou problemas de saúde, mas destacou a importância da igualdade de tratamento.

“Eu não sou contra a prisão domiciliar. O que eu questiono é: por que outros que estão nas mesmas condições não recebem o mesmo direito? Tem cadeirante preso, tem mulher com filhos pequenos presa. A discussão não é se o Bolsonaro vai ou não para a prisão domiciliar, mas por que não os demais?”, concluiu.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2025 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO