Neymar viaja com Seleção para Miami e fica no banco
Raphinha segue em Morristown se recuperando da lesão
Neymar participa de treino com bola na Seleção Brasileira Divulgação/CBF/ESPN Neymar está devidamente relacionado para a sua primeira partida na Copa do Mundo. Ausente nos dois primeiros jogos, o atacante viajou com a delegação da Seleção Brasileira nesta terça-feira (23), a caminho de Miami, palco da partida de quarta (24), contra a Escócia, no Hard Rock Stadium.
A presença do camisa 10 na lista de relacionados é mais um passo rumo à reestreia dele com a camisa amarela. Neymar, vale lembrar, não disputa uma partida pela Seleção desde outubro de 2023, quando machucou gravemente o joelho contra o Uruguai, em Montevidéu.
O atacante treinou normalmente com o grupo brasileiro nos três últimos dias e foi liberado pelo departamento médico para ficar no banco de reservas. Sua utilização em campo, porém, vai depender do andamento da partida, já que a Seleção ainda não está garantida entre os classificados do mata-mata.
Neymar esteve com o grupo na estreia contra Marrocos e até sentou no banco de reservas, mas de tênis, sem ser relacionado. Contra o Haiti, o atacante permaneceu em Morristown para tratamento na panturrilha direita e não viajou com o grupo.
A ida a Miami, portanto, é sua primeira atividade fora de Nova Jersey, escolhida pela CBF para ser a casa da Seleção durante a Copa. Ele também não foi a Cleveland, cidade que recebeu o último amistoso antes do Mundial, contra o Egito.
Se Neymar viajou, Raphinha permaneceu em Morristown. O atacante do Barcelona corre contra o tempo para se recuperar de uma lesão na coxa direita, a mesma que o atrapalhou durante toda a temporada, e preferiu focar no tratamento.
Onde assistir a Escócia x Brasil?
Seleção Brasileira encara a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+





COMENTÁRIOS