noticias Seja bem vindo ao nosso site JORNAL TVL NEWS!

GERAL / NACIONAL / INTERNACIONAL

Bolsonaro tenta pressionar por anistia, mas ato em Brasília reúne só 4 mil pessoas

Os dados, fornecidos pela Universidade de São Paulo (USP), indicam uma participação 90% inferior em comparação à registrada na capital paulista

Publicada em 08/05/25 às 07:08h - 4 visualizações

Agência Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro tenta pressionar por anistia, mas ato em Brasília reúne só 4 mil pessoas  Compartilhar a noticia Bolsonaro tenta pressionar por anistia, mas ato em Brasília reúne só 4 mil pessoas  Compartilhar a noticia Bolsonaro tenta pressionar por anistia, mas ato em Brasília reúne só 4 mil pessoas

Link da Notícia:

Bolsonaro tenta pressionar por anistia, mas ato em Brasília reúne só 4 mil pessoas
 (Foto: Joédson Alves / Agência Brasil)
Jair Bolsonaro compareceu nesta quarta-feira (7) a um ato, em Brasília, com apenas 4 mil militantes em defesa da anistia a condenados pelos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023. Os números foram fornecidos pela Universidade de São Paulo (USP).

A manifestação esvaziada ocorre três dias após Bolsonaro ter recebido alta hospitalar em razão de uma cirurgia para desobstrução intestinal. Bolsonaro ignorou a recomendação médica para que evitasse participar do evento.

O ex-ocupante do Palácio do Planalto, que é réu no Supremo por liderar a tentativa de golpe, ficou a maior parte do tempo em pé no trio elétrico dos organizadores do evento durante o trajeto de cerca de 2 quilômetros entre a Torre de TV e a Esplanada dos Ministérios. Ele ouviu discursos de aliados e também fez uma breve fala em defesa da anistia, de acordo com o relato da Reuters.

"Anistia é um ato político e privativo do Parlamento brasileiro. O Parlamento votou, ninguém tem que se meter em nada", disse. "Tem que cumprir a vontade do Parlamento que é quem representa a vontade da maioria do povo brasileiro", disse, sem detalhar que a anistia não foi aprovada no Congresso.

Bolsonaro e aliados pressionam para que a Câmara paute o projeto que concede anistia a envolvidos no 8 de Janeiro, após conseguirem mais que o número mínimo de assinaturas para que a proposta tramite em regime de urgência, o que o levaria para ser votado diretamente em plenário. Contudo, o colégio de líderes partidários da Câmara decidiu há duas semanas não levar a matéria para a pauta no momento, com o apoio do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2025 - JORNAL TVL NEWS - A VERDADE DO FATO